Mario Cavalcanti
por — 10/10/2008 em Notícias

Yahoo! anuncia concorrente do Google Analytics

Ainda voltado para empresas, Web Analytics será lançado também para o usuários finais

Aparência do Yahoo! Web Analytics (Divulgação)O Yahoo! anunciou nesta semana que seu serviço de aferição de audiência, o IndexTools, agora passa a se chamar Yahoo! Web Analytics. Atualmente um produto empresarial, em breve poderá ser utilizado também por consumidores finais e pequenas empresas, informou o site de tecnologia Cnet.

A companhia adquiriu o IndexTools em abril deste ano e tornou-o um serviço gratuito. Segundo a Cnet, a grande vantagem do Web Analytics em relação ao Google Analytics é que as informações são atualizadas em poucos minutos, em comparação as estatísticas do serviço do Google, que levaria cerca de 24 horas. Ambos os produtos trazem tabelas e gráficos coloridos e bem fáceis de serem compreendidos por um usuário comum.

Mais informações sobre o Web Analytics podem ser encontradas no blog oficial do Yahoo! (textos em inglês). Um vídeo demonstrativo pode ser assistido aqui. JW.

Mario CavalcantiYahoo! anuncia concorrente do Google Analytics