Mario Cavalcanti
por — 04/08/2008 em Notícias

Jogos Olímpicos ganham público na era digital

Um número maior de pessoas tem acesso às transmissões em todo o mundo

Se a revolução digital afasta os jovens do esporte, também pode, em época de Olimpíadas, salvar as transmissões dos jogos, pois faz com que mais pessoas tenham acesso às notícias e competições. As informações são da Reuters.

Segundo o presidente-executivo da The NewsMarket, uma plataforma de marketing para vídeos online, Shoba Purushothaman, “a mídia digital terá impacto transformador nas Olimpíadas em múltiplos níveis. Isso mudará a maneira pela qual os jogos são mostrados, tornando-os mais humanos e mais pessoais".

Além disso, acredita-se que o maior acesso a outras competições esportivas nacionais e internacionais tira um pouco da novidade que os Jogos representavam para gerações passadas.

– Os Jogos Olímpicos não são tão críveis ou relevantes para as pessoas mais jovens, nos países desenvolvidos e em desenvolvimento – afirma Jon Tibbs, cuja empresa de relações públicas tem diversos clientes envolvidos com a Olimpíada, durante uma conferência sobre esporte e tecnologia em Londres.

Algumas medidas para atrair os jovens já estão sendo tomadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), como a estréia do snowboard na Olimpíada de Inverno e o ciclismo BMX, que estreará em Pequim.

Mario CavalcantiJogos Olímpicos ganham público na era digital