Mario Cavalcanti
por — 12/05/2008 em Notícias

Maioria da imprensa ainda não entende a mídia social

Opinião é de Kevin Anderson, editor de blogs do diário britânico Guardian.co.uk

Divulgação: Kevin Anderson.O problema com a maioria das organizações noticiosas é uma falta de compreensão editorial da mídia social, é o que pensa Kevin Anderson, editor de blogs do Guardian.co.uk, edição online do diário britânico The Guardian.

O depoimento foi dado ao site britânico dotJournalism, especializado em cobrir assuntos relacionados ao meio online, que vem publicando uma série de entrevistas com repórteres trabalhando na fronteira entre o jornalismo e a mídia social.

Anderson conta que parte do seu trabalho é detectar itens da mídia social dignos de serem publicados – como blogs, sites sociais de notícias, Twitter etc. – e os divulga ou então os passa para o editor mais apropriado do Guardian. Além disso, o jornalista semeia e desenvolve estratégias para promover o conteúdo do veículo nessas redes sociais.

A entrevista pode ser acessada na íntegra aqui (em inglês). JW.

Mario CavalcantiMaioria da imprensa ainda não entende a mídia social