Mario Cavalcanti
por — 14/04/2008 em Notícias

Publicidade móvel ainda irrita usuários de celulares

Segundo pesquisa da Forrester, SMS ainda é o melhor formato para anúncios em celular

Divulgação: mensagens de texto ainda seriam a melhor forma de publicidade móvel, segundo o grupo de pesquisas Forrester.A maioria das formas de publicidade móvel ainda irrita uma parcela significante dos usuários, de acordo com um novo estudo do grupo analista Forrester, informou o site MocoNews nesta segunda-feira, 14.

Dos entrevistados, 65% disseram que ficam incomodados quando um anúncio aparece enquanto um site móvel está sendo carregado, 57% acham que anúncios aparecendo ao redor de mapas incomodam, 56% disseram que ficam incomodados quando esbarram com um banner no celular e 48% acham incômodos os anúncios em resultados de sites de busca.

Ainda de acordo com a Forrester, cerca de 30% das pessoas entrevistas interagiram com publicidade móvel, mas apenas 1% clicou em um anúncio em forma de banner enquanto navegava a partir do aparelho móvel. A empresa de pesquisa concluiu também que o SMS ainda é a forma mais eficiente de marketing móvel por causa da forma como as pessoas usam seus dispositivos móveis hoje em dia, ou seja, acostumadas com envio e recebimento de torpedos. JW.

Mario CavalcantiPublicidade móvel ainda irrita usuários de celulares