Mario Cavalcanti
por — 18/03/2008 em Notícias

Audiência das notícias online continua crescendo

Entretanto, lucros com publicidade poderiam crescer mais, segundo relatório anual americano

Imagem ilustrativa: relatório mostra situação das notícias online e de elementos como vídeos.A audiência das notícias online está em crescimento, mas, em termos de lucros oriundos de publicidade, sites de notícias não estão crescendo tanto quanto outros tipos de site, concluiu o estudo anual The State of the News Media 2008, do Project for Excellence in Journalism.

O estudo também revela que a Web está se tornando cada vez mais parte da vida das pessoas. Em 2007, oito em cada dez americanos com 17 anos ou mais disseram que a Internet é uma fonte importante de informação. Em comparação a 2006, uma parcela maior de americanos apontou que a Internet é uma fonte de informação mais importante que a televisão, o rádio ou o jornal.

Ainda de acordo com o apanhado, o vídeo online é um elemento que mantém crescimento na Internet. De acordo com pesquisa de 2007 feita pela Online Publishers Association (OPA), 44% dos usuários de vídeos online disseram que os assistem pelo menos semanalmente, e 8% disseram que assistem diariamente.

O relatório completo pode ser acessado aqui (em inglês). JW.

Mario CavalcantiAudiência das notícias online continua crescendo