Mario Cavalcanti
por — 13/03/2008 em Notícias

AOL compra rede social Bebo por US$ 850 milhões

Site é o terceiro maior dos EUA no segmento, mas valor da aquisição é considerado baixo

Divulgação: segundo a AOL, a rede social Bebo possui mais de 40 milhões de usuários no mundo inteiro.A divisão de Internet da AOL anunciou a compra do site de rede social Bebo por US$ 850 milhões em dinheiro. Segundo a companhia, propriedade da Time Warner, sua nova aquisição possui mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo.

Comparado com outras compras de destaque no meio online, o valor é considerado baixo. Em outubro de 2006, a Google arrematou o YouTube por US$ 1,6 bilhões. Mais recentemente, ainda essa semana, o Google conclui a compra da empresa de publicidade online DoubleClick por US$ 3,1 bilhões.

A rede social Bebo é a terceira maior dos Estados Unidos, atrás apenas do MySpace e do Facebook. No início deste mês, ela foi apontada por um relatório da Nielsen Online como a sexta rede social mais popular no Reino Unido, ficando atrás dos sites YouTube, Wikipedia, Facebook, Blogger e MySpace. JW.

Mario CavalcantiAOL compra rede social Bebo por US$ 850 milhões