Mario Cavalcanti
por — 07/03/2008 em Notícias

Internet está no centro das estratégias da Microsoft

Reportagem da BBC fala sobre os planos da companhia de Bill Gates para a Web

Divulgação: logotipo do Silverlight, tecnologia similar ao Flash, para criação de conteúdo Web rico em mídia.Uma reportagem da BBC News publicada nesta sexta-feira, 7, fala sobre as novidades apresentadas na edição 2008 da Mix, conferência anual da Microsoft realizada nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, e onde a empresa mostra sua visão para o ano seguinte.

Para a matéria, a mensagem chave do evento foi a de Ray Ozzie, chefe de tecnologia da Microsoft, que disse que a companhia está colocando a Internet no centro de sua estratégia.

Demonstrações das possibilidades do Silverlight, tecnologia criada pela Microsoft para exibir em sites Web conteúdo rico em mídia (e já considerada uma concorrente do Flash, da Adobe), deixaram clara a intenção da empresa em apostar na multimídia, em especial nos vídeos.

A reportagem pode ser acessada na íntegra aqui (em inglês). JW.

Mario CavalcantiInternet está no centro das estratégias da Microsoft