Mario Cavalcanti
por — 26/02/2008 em Notícias

Yahoo! anuncia serviço para anunciantes e editores

Companhia diz que ferramenta vai simplificar o planejamento de campanhas digitais

Imagem ilustrativa: plataforma de anúncios do Yahoo! planeja auxiliar na tarefa da criação de campanhas digitais.O Yahoo! está planejando lançar um serviço que a própria companhia diz que vai simplificar a maneira como anunciantes fazem campanhas digitais que incorporam vídeo, busca e anúncios para telefones celulares.

O serviço, batizado de Apex (Advertiser-Publisher Exchange), poderá ser utilizado tanto por compradores como por vendedores de espaços publicitários e ajudará também no processo de planejar e agendar campanhas.

O executivo-chefe do Yahoo!, Jerry Yang, e a presidente da empresa, Susan Decker, falaram sobre os objetivos da plataforma na conferência Ecosystem 2.0, do Interactive Advertising Bureau (IAB), que aconteceu em Phoenix, nos Estados Unidos.

A companhia planeja lançar o Apex em conjunto com um consórcio de centenas de editores de jornais.

A informação é do Media Guardian. Em inglês, aqui. JW.

Mario CavalcantiYahoo! anuncia serviço para anunciantes e editores