Mario Cavalcanti
por — 13/02/2008 em Notícias

Nokia anuncia rede de publicidade móvel

Nokia Media Network conta com parceiros de peso como Discovery, Reuters e Sprint

Imagem ilustrativa: rede de publicidade móvel da Nokia incentiva o anúncio em sites projetados para celulares.A Nokia anunciou nesta semana a criação da Nokia Media Network, rede de publicidade global que inclui mais de 70 empresas de conteúdo e operadoras, além de suas propriedades de mídia.

O empreendimento conta com a ajuda de empresas como Discovery, Hearst, Reuters e Sprint, que uniram forças com a fabricante finlandesa. Segundo ela, o alcance da rede de publicidade está rendendo taxas de clique de até 10% em alguns canais.

– A Nokia está tirando proveito de seu alto conhecimento sobre o consumidor móvel, de nossos relacionamentos com prestigiosas empresas de conteúdo e com as principais operadoras, além de um legado de otimização de campanhas através de dados analíticos, de forma a criar soluções de alto desempenho para os anunciantes – afirma Mike Baker, vice-presidente e responsável pela divisão Interactive da Nokia.

Em outubro de 2007, a Nokia adquiriu a Enpocket, líder do setor de propaganda móvel. A fabricante utiliza a tecnologia da recente aquisição para otimizar campanhas e realizar aferições.

– A rede móvel está ajudando a BMW a alcançar consumidores na ponta mais baixa do funil, exatamente quando as pessoas estão próximas de tomar a decisão de comprar um carro – afirma Samuel Martinez Ballesteros, do departamento de Comunicação de Marketing de Internet e Novos Meios da BMW Ibérica.

Para compartilhar seu expertise com as marcas, agências e empresas de conteúdo de todo o mundo, a Nokia expandiu suas equipes de gerenciamento de conta e de vendas de mídia e agora tem escritórios em Pequim, Boston, Chicago, Dusseldorf, Frankfurt, Helsinki, Londres, Los Angeles, Madri, Milão, Minneapolis, Mumbai, Munique, Nova York, Paris, Singapura e Xangai. JW.

Mario CavalcantiNokia anuncia rede de publicidade móvel