Mario Cavalcanti
por — 11/02/2008 em Notícias

Novo N96 da Nokia traz entrada para TV digital

Smartphone sucessor do N95 foi otimizado para vídeo e TV e chega em breve ao mercado

Divulgação: novo smartphone da Nokia foca em vídeos e TV. Abaixo, o suporte que permite a visualização sem o uso das mãos.A Nokia está anunciando no Mobile World Congress 2008, em Barcelona, na Espanha, o lançamento do Nokia N96, smartphone otimizado para vídeo e TV. Com visor de 2,8 polegadas, 16 gigabytes de memória interna e suporte para vídeos de alta qualidade em diversos formatos, o sucessor do N95 deverá ser comercializado a partir do terceiro trimestre, com preço sugerido de 550 euros.

– Em 2007, o Nokia N95 tornou-se um ícone de convergência da Internet e mobilidade. Com mais de 7 milhões de unidades vendidas até agora em todo o mundo, o N95 mudou a maneira como as pessoas utilizam seus dispositivos móveis. Agora, o Nokia N96 toma por base o sucesso do N95, aperfeiçoando ainda mais sua experiência -, afirma Jonas Geust, supervisor dos dispositivos Nokia Nseries.

O Nokia N96 suporta formatos comuns de vídeo, incluindo MPEG-4, Windows Media Video e Flash Video. A transferência e o acesso a vídeos são feitos a partir de conectividade USB 2.0, Wi-Fi/WLAN e HSDPA. O aparelho traz um receptor integrado DVB-H, que oferece transmissão de TV ao vivo. A capacidade de armazenagem pode ser expandida com um cartão opcional microSD. O modelo traz também um suporte na parte traseira (foto) que permite uma visualização sem o uso das mãos.

– Com a Internet presente em todos os nossos momentos, o vídeo e a TV estão se tornando cada vez mais predominantes na vida das pessoas. A ampla e brilhante tela do Nokia N96, além de diversas opções de conectividade de alta velocidade, o torna uma janela pessoal ao entretenimento móvel – completa Geust.

O Nokia N96 oferece ainda uma câmera de 5 megapixels com lente Carl Zeiss, flash e luz de vídeo que possibilitam captura de vídeos com qualidade de DVD (30 quadros por segundo). E com o A-GPS (GPS assistido) integrado, os consumidores podem identificar geograficamente suas fotos, com dados de local, e compartilhá-las em suas comunidades online. JW.

Mario CavalcantiNovo N96 da Nokia traz entrada para TV digital