Mario Cavalcanti
por — 17/01/2008 em Notícias

Guardian planeja inserir publicidade em podcasts

Diário virtual britânico anunciou que está desenvolvendo software para anúncios em áudio

Divulgação: diário concentra todos os seus podcasts em uma seção.O The Guardian está planejando colocar publicidade em seus podcasts ainda no início deste ano.

Em um evento da Radio Academy sobre podcasting, Matt Wells, chefe da área de áudio do Guardian Unlimited, anunciou que o grupo de mídia está desenvolvendo um software para permitir a venda de spots nos podcasts.

O software, segundo Wells, permitirá a inserção de anúncios em podcasts em um formato similar aos banners de páginas Web. Entretanto, o executivo não confirmou em que trechos dos podcasts os anúncios vão aparecer.

No mês passado, o site registrou 1,5 milhão de downloads de seus podcasts, sendo de 15 a 20 mil downloads do podcast Media Talk por semana e de 80 a 100 mil downloads semanais do podcast Football Weekly.

A informação é do dotJournalism. Em inglês, aqui. JW.

Mario CavalcantiGuardian planeja inserir publicidade em podcasts