Mario Cavalcanti
por — 04/12/2007 em Notícias

AP quer se adaptar ao ciclo das notícias

Batizado de AP2.0, plano estratégico da agência pretende suprir hábitos dos novos consumidores

Imagem ilustrativa: com 161 anos, agência busca adaptação à nova velocidade da informação.A agência de notícias Associated Press (AP) anunciou que está se remodelando para acompanhar a velocidade da indústria da informação.

– Você tem que se ajustar ao mercado. A nova geração de consumidores tem hábitos completamente diferentes – disse Jim Kennedy, vice-presidente para planos estratégicos da AP.

Para suprir alguns desses hábitos e lidar com o ciclo da notícia de forma mais eficiente, a AP, fundada em 1846, vai mudar a forma como arquiva, edita e distribui matérias, abrindo pelo menos quatro braços de edição regionais como parte de um plano que ela própria está chamando de AP2.0.

Entre as mudanças, estpa a ampiação de seus pacotes multimídia para matérias de entretenimento, negócios e esportes.

A informação é do The New York Times. Em inglês, aqui. JW.

Mario CavalcantiAP quer se adaptar ao ciclo das notícias