Mario Cavalcanti
por — 08/11/2007 em Notícias

Estudo foca anúncios online nos EUA

Segundo a eMarketer, despesas com publicidade na Internet vão superar os US$ 21 milhões neste ano

Imagem ilustrativa: investimento em publicidade online dobrará até 2011 nos EUA.Segundo notícia da Reuters no Yahoo! News, um novo estudo da empresa de pesquisas eMarketer prevê que os gastos com publicidade na Internet nos Estados Unidos vão superar os US$ 21 bilhões neste ao e dobrar até 2011.

Anúncios como os banners vão gerar cerca de 20% dos lucros da Internet com propaganda. Já classificados contribuirão com aproximadamente 17%.

Ainda de acordo com o documento, a propaganda vinculada a sistemas de busca continuará sendo a principal forma de publicidade online pelos próximos anos e será responsável por aproximadamente 40% dos gastos anuais até 2011.

A notícia pode ser acessada na íntegra aqui (em inglês). A pesquisa, também em inglês, pode ser acessada aqui. JW.

Mario CavalcantiEstudo foca anúncios online nos EUA