Mario Cavalcanti
por — 25/09/2007 em Notícias

Pesquisa analisa uso do Twitter por tradicionais

Ferramenta de microblogging tem feito sucesso entre blogueiros e veículos online

Imagem ilustrativa: fundado em 2006, o Twitter virou recentemente febre entre blogueiros brasileiros.O fundador do Comitê para Proteção dos Blogueiros (Committee to Protect Bloggers), Curt Hopkins, elaborou uma enquete para analisar como o Twitter – rede social que tem sido o hype do momento – é utilizado por organizações noticiosas.

A pesquisa encoraja a participação de qualquer profissional que utilize o Twitter em jornais, estações de rádio, emissoras de TV ou outro meio de comunicação de massa.

A informação é do CyberJournalist. Em inglês, aqui.

Fundado em 2006, o Twitter é uma rede social e serviço de microblogging que possibilita aos usuários o envio de informações em texto de até 140 caracteres via SMS, programas de mensagens instantâneas (MSN Messenger, ICQ etc.), email ou programa especializado. Leia mais sobre o Twitter na Wikipedia. JW.

Mario CavalcantiPesquisa analisa uso do Twitter por tradicionais