Mario Cavalcanti
por — 12/09/2007 em Notícias

Nokia e MTV Brasil anunciam parceria

Fabricante finlandesa fará ações de merchandising de aparelhos móveis em programas de TV no Brasil

Divulgação: rico em recursos multimídia, o Nokia N95 (esquerda) é um dos lançamentos mais recentes da Nokia no Brasil. Ao lado, o Nokia 5200, voltado para quem busca câmera digital e MP3 player.A Nokia, uma das principais fabricantes de dispositivos móveis do mundo, anunciou nesta semana ações de merchandising em novos programas da MTV. A principal atração é o Gordo Viaja, que conta com imagens captadas por um Nseries N95. Em todas as atrações, aparelhos da Nokia serão usados para navegar na Internet, acessar emails, gravar vídeos, ouvir músicas e fazer fotos.

Gordo Viaja, que fez sua estréia recentemente, é, segundo as duas companhias, o primeiro programa da TV brasileira com imagens captadas por um dispositivo móvel convergente. Ao todo, o apresentador e músico João Gordo passa por cinco países: África do Sul, Alemanha, Austrália, França e Peru. Durante a viagem, ele faz filmes de alta qualidade com o N95, que permite a gravação com até 30 quadros por segundo. João revela à audiência da MTV o que há de peculiar em cada destino, além de seu ponto de vista dos passeios turísticos mais tradicionais.

A outra novidade da MTV Brasil no mês de setembro é o Viagem ao Centro do Brasil, estrelada por Otto. Com um Nokia 5200 (assista aqui análise feita pelo JW), modelo voltado para os apaixonados por música, ele percorre as regiões norte e nordeste do Brasil, mostrando o país, revelando curiosidades sobre o povo, a música e a cultura. No caso, Otto usa o aparelho para mostrar sua música para os índios na Amazônia, comunidades de albinos e anões no interior do Piauí e para festas em Caruaru.

O mesmo modelo também será usado por Marcelo D2 e amigos no programa D2 na Van. Formado por 11 pessoas, o grupo viaja pelas regiões sul e sudeste do Brasil em uma espécie de "mini-comboio musical", mostrando o estilo de vida jovem, arte urbana (fotografia, grafite) e skate. A viagem – que inclui no roteiro Rio de Janeiro, Santos São Paulo, Curitiba e Florianópolis – dará frutos a pequenos shows, luaus, sessões de música ao lado de pistas de skate e outros programas do gênero. O programa estréia no dia 13 de outubro e terá oito capítulos. JW.

Mario CavalcantiNokia e MTV Brasil anunciam parceria