Mario Cavalcanti
por — 10/09/2007 em Notícias

Último Segundo lança manual de redação

Documento lista processos e padrões usados na apuração, edição e publicação de notícias

Divulgação: jornal eletrônico do iG tem buscado maneiras de estreitar o relacionamento com seu público.O Último Segundo, braço de notícias do iG, anunciou nesta segunda-feira, 10, o lançamento de seu manual de redação. A iniciativa pretende dar ainda mais transparência aos processos e padrões usados na apuração, edição e publicação de notícias.

O documento, com 37 páginas, em formato PDF e destacado no menu lateral do site de notícias, reúne as regras de estilo visual do veículo e os princípios editoriais e de comportamento dos jornalistas. De acordo com o próprio portal, em breve o guia ganhará uma versão mais interativa, com novo desenho e recurso de busca.

– A própria natureza da Internet exige atualização e aprimoramento constantes do manual – diz a editora-chefe do Último Segundo, Mariana Castro.

A criação do material é mais um passo do iG para estreitar o relacionamento com os usuários. Em junho deste ano, o portal criou o primeiro cargo de ombudsman da Internet brasileira. O jornalista Mário Vítor Santos assumiu a função com a tarefa de representar o internauta junto à direção da empresa.

O manual de estilo do Último Segundo pode ser acessado aqui. JW.

Mario CavalcantiÚltimo Segundo lança manual de redação