Mario Cavalcanti
por — 10/09/2007 em Notícias

Globo aborda videoeditoriais de moda

Grifes, estilistas e sites de moda fazem registros para divulgar coleções em portais como o YouTube

Divulgação: player no site da TV Gema exibindo clipe de moda.A edição deste domingo, 9, da Revista do jornal O Globo trouxe matéria sobre grifes, estilistas e sites de moda que fazem editoriais de moda em vídeos para postar na Internet.

Com duas páginas e assinada por Marcella Sobral, a reportagem cita alguns exemplos de uso de fashion clips – como os vídeos de moda estão sendo chamados – para divulgação, como a grife Mulher do Padre, que faz registros urbanos da criação das coleções e posteriormente os coloca no YouTube, pratica seguida ainda pela edição online da publicação americana Hint Magazine – referência para quem é do ramo da moda – e, aqui no Brasil, pela TV Gema, site dedicado exclusivamente ao campo. Até mesmo marcas como Chanel e Gucci aderiram à estratégica prática.

A matéria pode ser lida na edição digital do jornal O Globo (apenas para assinantes do diário). JW.

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