Mario Cavalcanti
por — 31/08/2007 em Notícias

Globo.com apresenta nova home page

Portal fez pesquisas de usabilidade e mantém o foco no uso de cores para diferenciar conteúdo

Divulgação: nova home do Globo.com continua apostando no uso de cores para especificar tipos de conteúdo.O portal Globo.com, que reúne conteúdo de jornais, revistas, TV aberta, TVs a cabo e rádios pertencentes às Organizações Globo, estreou nesta semana seu novo desenho.

Baseada em estudos de usabilidade e pesquisas com usuários, a nova página de entrada do portal mantém o foco no uso de cores para diferenciar os três guarda-chuvas de conteúdo do portal: notícias, esportes e entretenimento.

– O conteúdo da Globo.com está distribuído nestes três segmentos. As chamadas que ficam em evidência no topo da home podem ser de qualquer uma dessas áreas de conteúdo. O assunto que será chamado em primeiro plano depende do que estiver em evidência no momento e é uma escolha editorial – explica Marcia Maia, designer de interface sênior e responsável por pesquisas e testes de usabilidade do portal Globo.com, ao JW.

Assista aqui ao vídeo de divulgação da nova home criado pela equipe do site. JW.

Mario CavalcantiGlobo.com apresenta nova home page