Mario Cavalcanti
por — 29/08/2007 em Notícias

Wired ensina a manter blogs corporativos

Especialista em micropersuasão traz dicas sobre como blogar para empresas sem riscos

Imagem ilustrativa: popular revista americana sobre tecnologia tem publicado diversos tutoriais e dicas sobre assuntos relacionados ao meio online.Em texto publicado na edição online da publicação de tecnologia e cibercultura Wired, Steve Rubel, vice-presidente sênior da empresa de relações públicas Edelman, traz dicas sobre como manter um blog corporativo e como blogar para empresas sem ser demitido e sem colocar os leitores para dormir.

Entre as dicas fornecidas, Rubel, que costuma publicar textos sobre micropersuasão, acredita que para ser crível no meio online é preciso agregar valor às conversações a partir de experiências de vida. Pensar antes de postar é outra regra adotada pelo especialista. Na dúvida, pesquise e converse com pessoas que entendam do assunto e possam discutir sobre o que você pretende postar.

A lista de dicas de Rubel pode ser acessada aqui (em inglês). JW.

Mario CavalcantiWired ensina a manter blogs corporativos