Mario Cavalcanti
por — 06/08/2007 em Notícias

Marketing Digital é tema de pós no Rio de Janeiro

Curso tem como professores alguns dos principais profissionais de Internet do Brasil

Divulgação: curso privilegiará o dialogo entre alunos e professores.As Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), em conjunto com a Holos+K, iniciam nesta terça-feira, 7, no Rio de Janeiro, a primeira edição da sua Pós-Graduação em Gestão em Marketing Digital, com a coordenação do especialista em arquitetura da informação Bruno Rodrigues, que também será um dos professores.

– É uma Pós "aberta", como gosto de falar. A todo momento, os alunos opinarão sobre o estão achando das disciplinas, dos professores, do conteúdo apresentado. Na outra ponta estarei eu, como coordenador, resolvendo pessoalmente os problemas e fazendo as correções de rota necessárias junto a Holos e à FACHA. Uma especialização é um investimento, tanto financeiro quanto de tempo, e por isso não acredito em formatos "fechados" e distantes do aluno – explica Bruno.

O curso, que visa a utilização da teoria e de técnicas do marketing moderno aliadas às novas ferramentas do meio online, terá duração de 16 meses e conta com um corpo docente formado por experientes profissionais de Internet do Brasil, entre eles Mario Lima Cavalcanti, diretor executivo e editor do JW.

– O Bruno conseguiu reunir um time que conhece muito bem o meio online e presenciou a popularização da Internet comercial no Brasil. Mas, mais que isso, ele conseguiu montar uma grade de disciplinas há muito desejada por quem tem interesse na área. O curso, com toda a sua proposta horizontal de dar espaço para debates, será certamente um sucesso – diz Cavalcanti.

Segue abaixo a lista das primeiras sete disciplinas e seus respectivos professores:

Marketing de Relacionamento Online:
Nino Carvalho, gerente nacional de web e serviços online do British Council Brazil;

Otimização em Mecanismos de Busca:
Paulo Rodrigo Teixeira, especialista em SEO e mantém o site Marketing de Busca;

Comunidades e Relacionamento:
Vicente Tardin, editor do Webinsider e um dos pioneiros da Web brasileira;

Usabilidade e a Experiência do Usuário:
Horácio Soares, que integra o grupo AcessoDigital.net, de pesquisa em Acessibilidade e Usabilidade;

Gestão de Conteúdo:
Bruno Rodrigues, especialista em informação para a mídia digital e autor do livro "Webwriting – Redação & Informação para a Web" & Mario Cavalcanti, diretor executivo e editor responsável pelo site Jornalistas da Web;

Gestão do Conhecimento:
Fernando Goldman, presidente do Pólo-RJ da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento;

Conteúdo Gerado pelo Usuário:
Blogs, Podcasts e além": Raphael Perret, especialista em blogs, redes sociais e comunicação na Web;

A lista completa das disciplinas, bem como mais informações sobre a Pós, podem ser acessadas no site oficial do curso. JW.

Mario CavalcantiMarketing Digital é tema de pós no Rio de Janeiro