Mario Cavalcanti
por — 02/08/2007 em Notícias

Disney anuncia compra de rede social infantil

Club Penguin será utilizado pela companhia para atingir também potenciais consumidores

Imagem ilustrativa: rede social infantil possui cerca de 12 milhões de usuários ativos. Crédito: Clubpenguin.comA Walt Disney Company anunciou nesta semana a compra da rede social infantil Club Penguin, com sede no Canadá e focada em crianças com menos de 13 anos.

Pela aquisição, o trio de empreendedores responsáveis pelo portal vai receber US$ 350 milhões em dinheiro. Outros US$ 350 milhões serão investidos no fim de 2009, se o site apresentar o crescimento esperado.

Anualmente, pais de freqüentadores da rede social pagam uma taxa de US$ 72 para que seus filhos sejam membros de um clube online que hoje apresenta 12 milhões de usuários ativos.

A companhia tem planos de utilizar a nova aquisição para buscar não só novas crianças de todas as idades, como também potenciais consumidores.

O cenário de redes sociais virtuais, bem representado por grandes players do mercado como Facebook, MySpace e Orkut, é um dos que mais crescem no meio online. JW.

Mario CavalcantiDisney anuncia compra de rede social infantil