Mario Cavalcanti
por — 30/01/2007 em Notícias

Sites de vídeo menores já remuneram

Desejo do YouTube de dividir com usuários receitas publicitárias já está em prática em serviços como o Metacafe e o Revver.com

O desejo do YouTube de dividir com usuários as receitas publicitárias já está em prática em sites menores de compartilhamento de vídeos, como o Metacafe e o Revver.com. Nos dois serviços, internautas já ganham alguns milhares de dólares por suas criações.

O vídeo Diet Coke/Mentos, por exemplo, exibe a explosão que ocorre em uma garrafa de Diet Coke após a introdução de uma bala Mentos no refrigerante. O material, hospedado no Revver, tornou-se popular o bastante para gerar dezenas de dólares em receita publicitária, que será compartilhada com os criadores originais da peça.

Já o modelo do Metacafe paga US$ 5 a cada mil exibições de um vídeo no site. O serviço começa a remunerar os criadores depois que 20 mil visitas são atingidas, o que implica em um pagamento mínimo de US$ 100.

A informação é do Globo Online. Na íntegra, aqui.

Mario CavalcantiSites de vídeo menores já remuneram