Mario Cavalcanti
por — 05/12/2006 em Notícias

Reforma do WSJ foca online e impresso

Diário financeiro dos EUA terá novo formato em 2007 para atrair jovens e equilibrar procura pelas duas edições

O diário financeiro Wall Street Jornal anunciou que em 2 de janeiro de 2007 começará a circular o novo formato de sua edição impressa, que terá largura reduzida de 15 para 12 polegadas, textos enxutos e mais cores e gráficos.

Segundo Paul Steiger, diretor de redação do jornal, a medida, que proporcionará uma economia anual de US$ 18 milhões e que visa atrair leitores jovens, reduzirá o espaço editorial em cerca de 10%, perda que seria compensada com o fim da publicação de diversas tabelas, no ano que vem exclusivas na edição online.

Steiger informou ainda que as notícias de última hora continuarão sendo divulgadas no site. A meta seria que o leitor utilizasse tanto a versão impressa quanto a online do diário americano.

A informação é da edição desta terça-feira, 5, do caderno de economia do jornal O Globo.

Mario CavalcantiReforma do WSJ foca online e impresso