Mario Cavalcanti
por — 21/11/2006 em Notícias

Second Life sofre com praga virtual

Mundo tridimensional que ganhou a atenção de diversas empresas de mídia fica temporariamente fora do ar

Uma praga virtual tomou conta do popular mundo tridimensional Second Life, deixando-o inacessível por pelo menos meia hora no último domingo, 19.

A criadora e gestora do Second Life, a Linden Lab, anunciou que a praga, denominada Grey-Goo e do tipo worm – ou seja, que, diferente de um vírus, não precisa ser executada para se propagar -, espalhou argolas de ouro pelo mundo tridimensional silimares às argolas do jogo "Sonic the Hedgehog", da empresa japonesa de entretenimento eletrônico Sega.

Até que o problema fosse solucionado, a Linden Lab teve que manter o ambiente fora do ar. A informação é do Globo Online e pode ser lida aqui.

Recentemente, diversas empresas de mídia e de tecnologia ingressaram em Second Life por enxergarem um novo nicho de mercado. O mundo virtual possui hoje mais 1,2 milhão de residentes (como são chamados seus usuários).

Leia aqui outras notícias sobre Second Life publicadas no JW.

Mario CavalcantiSecond Life sofre com praga virtual