Mario Cavalcanti
por — 05/10/2006 em Notícias

Pop ups estariam desaparecendo

Um dos formatos mais populares de publicidade online teria apresentado baixa representação no primeiro trimestre deste ano

Segundo nota no Blue Bus, de acordo com o inglês Media Guardian, números do IAB indicaram que formatos intrusivos de publicidade online, como os pop ups, teriam representado somente 0,7% dos formatos utilizados no primeiro trimestre de 2006.

A notícia do Media Guardian pode ser acessada na íntegra aqui (em inglês. Apenas para cadastrados no Media Guardian). A nota de Blue Bus pode ser lida aqui.

Opinião do editor

Apesar dos números apresentados, aqui no Brasil, formatos de banners que surgem na nossa frente ainda continuam muito em uso. Não é difícil encontrar um em portais, jornais de grande porte e sites de recursos humanos (mesmo que temporários). No entanto, muitos veículos estão começando a se interessar por outros tipos de propaganda, como os anúncios com vídeos, o que torna o estudo coerente. Mario Cavalcanti.

Mario CavalcantiPop ups estariam desaparecendo