Mario Cavalcanti
por — 01/10/2006 em Notícias

Diário carioca aborda blogs corporativos

Matéria do caderno de empregos do jornal O Globo diz que cresce o número de empresas que usam o recurso para falar com usuários

A edição deste domingo, 1º de outubro, do caderno de empregos Boa Chance, do jornal O Globo, traz matéria de capa sobre blogs corporativos. Assinado pela jornalista Flávia Rodrigues, o artigo de uma página e meia aponta que o número de empresas adotando o uso de weblogs para falar com consumidores e funcionários está crescendo.

A matéria registra também depoimento de Fábio Cipriani, consultor da empresa de auditoria Deloitte e autor do livro "Blog Corporativo" (Editora Novatec). Para Cipriani, a maior vantagem dos blogs corporativos é dar aos clientes a chance de serem ouvidos.

Entre os weblogs corporativos citados no artigo, estão o Blog da Tecnisa, da construtora e incorporadora civil Tecnisa, o DoceBlog, da distribuidora de doces paulista Doce Shop, o Catho Blog, da empresa de recrutamento Catho, e o Porta 25, criado pela Microsoft Brasil para debater com usuários a produção de programas compatíveis com diversos sistemas operacionais.

A matéria pode ser lida na edição deste domingo do jornal O Globo ou na edição virtual (requer cadastr no Globo Online). JW.

Mario CavalcantiDiário carioca aborda blogs corporativos