Mario Cavalcanti
por — 26/09/2006 em Notícias

WaPo aposta em ‘blogroll patrocinado’

Sponsored Blogroll busca destacar no diário virtual blogs com demanda para anúncios e dividir lucros com blogueiros

O Washingtonpost.com lançou recentemente o Sponsored Blogroll (Blogroll Patrocinado), um índice na home page do site do jornal para promoção de weblogs que sejam considerados pela Washingtonpost.Newsweek Interactive (WPNI) – divisão da The Washington Post Company que cuida da imagem e da publicidade de veículos como Newsweek, Slate e o próprio Washingtonpost.com – como um veículo com demanda para anúncios.

A partir do novo programa – cujo nome "blogroll" diz respeito a uma coleção de links para outros blogs e é bem comum na Blogosfera -, o diário virtual espera que a gama de leitores dos blogs selecionados cresça e que ambos – weblogs e Washingtonpost.com – consigam atrair novos anunciantes.

Blogueiros interessados podem inscrever seus weblogs para análises a partir de um formulário eletrônico disponível na página do serviço. Leia mais sobre blogrolls na Wikipedia (também em inglês). Via Ponto Media.

Mario CavalcantiWaPo aposta em ‘blogroll patrocinado’