Mario Cavalcanti
por — 20/09/2006 em Notícias

Anúncios online faturam R$ 158 mi no Brasil

Participação da Internet no bolo de investimentos publicitários teria aumentado 31,8% no primeiro semestre de 2006

De acordo com notícia do Estadão, segundo um levantamento do Projeto Inter-Meios – iniciativa do jornal Meio & Mensagem e de meios de comunicação para levantar o volume de investimento em mídia no Brasil -, a participação da Internet no bolo de investimentos publicitários teria aumentado, apresentando no primeiro semestre de 2006 um faturamento de R$ 158 milhões, o que equivale a 2% da verba publicitária brasileira. O valor seria 31,85% superior ao do mesmo período em 2005.

Enquanto isso, segundo a Folha Online, o Yahoo! teria declarado essa semana uma desaceleração no ritmo de crescimento de anúncios online em algumas categorias. O portal teria informado que publicidade nas áreas de automóveis e de serviços financeiros teve queda, mas que ainda é cedo para dizer se o comportamento afetará outras seções.

A notícia do Estadão sobre o levantamento do Inter-Meios pode ser lida aqui. A da Folha sobre o Yahoo!, aqui.

Mario CavalcantiAnúncios online faturam R$ 158 mi no Brasil