Mario Cavalcanti
por — 12/09/2006 em Notícias

BBC vai inaugurar redação brasileira

Abertura contará com a presença do jornalista Vin Ray, diretor da escola preparatória de jornalismo da emissora britânica

De acordo com notícia no Último Segundo, Vin Ray, jornalista e diretor do BBC College of Journalism – escola preparatória de novos profissionais para integração no quadro de funcionários da emissora britânica BBC -, estaria no Brasil para inaugurar o que já é considerada a maior redação da BBC na América Latina.

Instalada no mesmo prédio do Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, a nova redação, ainda segundo a notícia, conta com nove jornalistas, incluindo um correspondente da BBC News, que cobre o Brasil para o serviço no Reino Unido.

A nota conta ainda que Ray estaria acompanhando também as tendências da área de comunicação, como o crescimento dos blogs, e que a escola da BBC visa formar profissionais para trabalhar para o BBC World Service, serviço internacional por Internet e rádio que produz programas e serviços em 33 idiomas.

Leia aqui a notícia na íntegra. Leia aqui notícia da BBC sobre o lançamento da BBC Journalism College (texto em inglês).

Mario CavalcantiBBC vai inaugurar redação brasileira