Mario Cavalcanti
por — 11/09/2006 em Notícias

Morre fundador da Ziff-Davis

Bill Ziff construiu um império de publicações e contribuiu para o desenvolvimento da área de conteúdo online

Bill Ziff, fundador da Ziff-Davis Publishing Company e considerado um dos ícones do ramo das publicações, morreu neste sábado, 9.

Colling Crawford, amigo de Ziff e vice-presidente da IDG – outra gigante das publicações e empresa concorrente da Ziff-Davis -, fez um pronunciamento sobre o ocorrido. As duas empresas, apesar de consideradas rivais, chegaram a lançar juntas a revista MacPublishing.

Leia na Wired um especial de 1994 sobre o sucesso de Bill Ziff e da Ziff-David (textos em inglês). Leia aqui o post de Colling Crawford sobre Bill Ziff (também em inglês). Via paidContent.

Nota do editor

Não conhecia a história de Bill Ziff, mas conheço bem algumas das publicações de tecnologia da Ziff Davis. A companhia criou o famoso portal de Internet e tecnologia ZDNet e pode-se dizer que foi uma das pioneiras no meio online. Em 1998, conheci a revista virtual Yahoo! Internet Life, criada pelo portal Yahoo! em conjunto com a ZDNet e que apontava sites curiosos em diversas áreas. Infelizmente, a publicação de periodicidade mensal foi encerrada em 2002. Obviamente, os feitos de Bill Ziff não se resumem à Yahoo! Internet Life, mas foi uma revista virtual que me marcou muito.

Leia mais sobre a publicação na Wikipedia (textos em inglês). Veja aqui notícia da ZDNet sobre o encerramento da revista (também em inglês).

Mario CavalcantiMorre fundador da Ziff-Davis