Mario Cavalcanti
por — 05/09/2006 em Notícias

Wired alerta para ‘splogs’

Blogs inundados de links patrocinados e que fazem uso da inocência do usuário foram apontados como a mais nova praga virtual

A Wired News publicou nesta terça-feira, 5, uma matéria especial sobre splogs, blogs que abusam do uso de links patrocinados para ganham audiência e lucrar a partir dos cliques de usuários. O termo é oriundo das palavras spam e blog e sua prática é apontada pela revista como a mais nova praga virtual.

Com quatro páginas e assinado por Charles C. Mann, editor colaborador da Wired, o artigo "Spam + Blogs = Trouble" (Spam + Blogs = Problema) conta que, assim como o spam tradicional, aquele enviado por email, os splogs também se aproveitam de algumas das características mais marcantes do meio online, como flexibilidade, fácil acesso e baixo custo.

Leia aqui a matéria da Wired na íntegra (textos em inglês). JW.

Mario CavalcantiWired alerta para ‘splogs’