Mario Cavalcanti
por — 04/09/2006 em Notícias

Alcinéa Cavalcante volta a postar

Jornalista teve blog tirado do ar por ação movida pelo senador José Sarney e precisou criar um novo fora do país

A jornalista Alcinéa Cavalcante, do Amapá, que teve seu blog tirado do ar pelo UOL no último dia 1º de setembro devido a uma ação movida pelo ex-presidente e senador José Sarney (que não gostou dos protestos da jornalista), voltou a postar no mesmo dia em um novo blog, criado fora do país, no serviço Blogger. Segundo ela, em um servidor internacional está protegida das decisões judiciais brasileiras.

O senador José Sarney, que mudou em 1990 seu domicílio eleitoral do Maranhão para o Amapá objetivando assegurar com mais facilidade uma vaga para o Senado Federal, havia pedido à justiça eleitoral do Amapá a retirada de seis posts do blog de Alcinéa, onde ela manifesta, junto com outros moradores locais – e agora com a ajuda de diversos blogueiros -, sua indignação pela má atuação do senador.

Alexandre Inagaki, que edita o blog Pensar Enlouquece, publicou neste domingo, 3, um post onde faz a recapitulação de todos os acontecimentos que levaram à censura dos blogs de Alcinéa Cavalcante e de sua irmã, Alcilene, tirado do ar pela mesma atitude do PMDB.

Leia aqui o post inicial do novo blog de Alcinéia, que rendeu só neste fim de semana mais de 80 comentários. Veja aqui post de André Oliveira publicado no Ponto JOL sobre a justiça brasileira e os blogs. Com informações da lista de discussão Blogosfera.

Mario CavalcantiAlcinéa Cavalcante volta a postar