Mario Cavalcanti
por — 25/08/2006 em Notícias

‘Plutão’ é palavra mais requisitada

Notícias sobre o novo status do corpo celeste foram as mais acessadas em diversos portais de informação no Brasil e no mundo

A notícia de que Plutão não é mais considerado um planeta fez com que nesta sexta-feira, 25, os termos "plutão" e "pluto" (este último, no inglês) amanhecessem como os mais pesquisados ou acessados em diversos jornais online e portais de informação brasileiros e estrangeiros.

No Globo Online, a notícia "Plutão perde status de planeta" chegou a estar no topo das listas de notícias mais comentadas, mais recomendadas e mais enviadas por email. No WashingtonPost.com, "For Pluto, a Smaller World After All" aparece em primeiro lugar na lista das matérias mais enviadas por email.

O termo foi bem requisitado também em portais de informação. No Technorati, o termo "pluto" é o primeiro da lista de palavras mais pesquisadas. No portal colaborativo Digg, a notícia da AP "Pluto is NOT a planet anymore" recebeu mais de 2680 indicações e 217 comentários.  E no Google News, uma notícia sobre o planeta chegou a ser a mais popular, mantendo-se ainda entre as primeiras. JW.

Mario Cavalcanti‘Plutão’ é palavra mais requisitada