Mario Cavalcanti
por — 19/07/2006 em Notícias

Usuários não conhecem seus celulares

Segundo pesquisa, mais de 50% dos entrevistados não sabem dizer qual o fabricante e o modelo se seus aparelhos

De acordo com notícia no Globo Online, um estudo realizado pela empresa de consultoria Ipsos MORI com usuários de telefones celulares na Inglaterra mostrou que operadoras de telefonia móvel podem estar perdendo receita porque 58% de seus clientes não sabem qual é o fabricante nem o modelo de seus aparelhos.

No estudo, somente 42% dos entrevistados souberam informar qual o fabricante e o modelo de seus dispositivos. Os homens e os jovens (faixa etária de 15 a 34 anos) foram os que mais souberam detalhar seus aparelhos. Esse mesmo grupo também representa, ainda segundo a pesquisa, o maior potencial para a contratação dos serviços de valor agregado oferecido pelas operadoras, como Internet móvel, SMS, MMS e WAP.

A pesquisa, encomendada pela empresa LogicaCMG e conduzida pela Ipsos MORI na segunda metade do mês de outubro de 2005, consultou 761 usuários de telefones celulares com 15 anos ou mais.

A notícia na íntegra pode ser lida aqui.

Mario CavalcantiUsuários não conhecem seus celulares