Mario Cavalcanti
por — 12/07/2006 em Notícias

Conteúdo móvel na América Latina é fraco

Segundo pesquisa, mercado na região é considerado subdesenvolvido se comparado aos de outros continentes, mas tende a melhorar

Segundo notícia no Globo Online, um estudo realizado pela empresa de consultoria Frost & Sullivan constatou que o mercado de serviços de conteúdo móvel na América Latina ainda pode ser considerado subdesenvolvido se comparado aos mercados da América do Norte, Ásia e Europa.

No entanto, de acordo com os dados do relatório, o mercado latino-americano apresentou no ano de 2005 uma receita de cerca de US$ 594 milhões, 120,5% a mais do que o total de 2004.

A pesquisa concluiu também que a Colômbia deve ser o país com maior crescimento no setor, o que, ainda segundo a notícia, é explicado pelo atraso no desenvolvimento do mercado colombiano em relação aos demais países da América Latina.

A notícia pode ser lida na íntegra aqui.

Mario CavalcantiConteúdo móvel na América Latina é fraco