Mario Cavalcanti
por — 22/05/2006 em Notícias

Nova revista aposta em fotos colaborativas

Shock mostrará imagens chocantes e contará com a participação do público nas versões impressa, digital, online e móvel

A subsidiária americana de uma das maiores empresas de publicação de revista, a Hachette Filipacchi Médias, anunciou na última quinta-feira, 18, o lançamento da Shock, uma revista multiplataforma de informação com ênfase em fotos chocantes e pouco vistas em outros veículos.

Segundo Jack Kliger, presidente da Hachette, a publicação apostará ativamente na proposta de fotojornalismo colaborativo e contará com a participação do público nas edições impressa, online, digital e móvel.

– Consumidores terão um papel integral na modelagem do conteúdo da Shock capturando e enviando fotos a partir de seus telefones celulares ou câmeras digitais. Pelo menos 10% do conteúdo das edições impressa e digital incluirão imagens espetaculares dos consumidores, e o site mostrará mais. Shock é a próxima geração do fotojornalismo -, diz Kliger.

Internautas já podem acessar a versão online da publicação. As edições impressa e digital (esta provavelmente em CD ou DVD), serão lançadas no final deste mês. A versão móvel estará disponível a partir do final do mês de junho.

Mario CavalcantiNova revista aposta em fotos colaborativas