Mario Cavalcanti
por — 15/10/2002 em Notícias

JOL está no programa de qualificação profissional da UFBA

Proquali-jor foi criado em conjunto com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sindjorba)

A partir da próxima segunda-feira, 21, estarão abertas as inscrições para o Programa de Qualificação Profissional em Jornalismo – Proquali-jor -, promovido pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom), em conjunto com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba), e, segundo a assessoria de imprensa da UFBA, parcerias sendo negociadas com instituições da área de comunicação públicas e privadas.

Na primeira etapa do programa, serão oferecidos três cursos de extensão: Assessoria de Comunicação, de 4 a 8 de novembro; Jornalismo On-line, de 25 a 29 de novembro e Ensino do Jornalismo, de 16 a 20 de dezembro de 2002. Todos os cursos terão carga horária de 15 horas, com três horas diárias de atividade, e acontecerão na Facom, das 19 às 22 horas, de segunda à sexta-feira.

O Programa tem por objetivo qualificar e atualizar profissionais que atuam na área de jornalismo, a partir de atividades pedagógicas, no âmbito da extensão e/ou da pós-graduação. Segundo ainda a assessoria de imprensa da UFBA, a partir do próximo ano, o Proquali-jor deverá oferecer também cursos de especialização e ampliar as suas atividades de qualificação. Com informações da UFBA.

Mario CavalcantiJOL está no programa de qualificação profissional da UFBA