Mario Cavalcanti
por — 11/06/2002 em Notícias

Letra Digital estréia em versão experimental

Revista virtual dirigida a estudantes de jornalismo e profissionais da área visa agregar o acadêmico ao mercado de trabalho

O Letra Digital, revista virtual dirigida a estudantes de jornalismo e profissionais da área, estreou essa semana com parte de seu conteúdo.

Segundo Gerson Monteiro, estudante de jornalismo da Universidade de Taubaté e responsável pelo site, o projeto – sem vínculo com empresas ou com poder público – visa agregar o acadêmico ao mercado de trabalho.

– O projeto nasceu para fazer com que o estudante sinta o que é fazer jornalismo e já ter a mentalidade do mundo fora da universidade. Para isso ele vai contar com todas as áreas do jornalismo: do impresso ao online, da revista à TV, do rádio à webtv -, diz Gerson.

Dentre as seções disponíveis no site, Gerson destaca os artigos, o fórum de discussão, o cadastro de currículos e o Serviço de Apoio ao Editor (SAE), um espaço para as universidades interessadas em publicar matérias e fotos.

– Desde o início, trabalhei praticamente sozinho na criação deste projeto. Mas tudo isto só foi possível com o apoio dos colaboradores, que escreveram os artigos – comenta.

Mario CavalcantiLetra Digital estréia em versão experimental