Mario Cavalcanti
por — 22/02/2002 em Notícias

Promit encerra suas atividades após quase cinco anos de funcionamento

Associação profissional objetivava organizar, orientar e promover debates sobre mídias interativas

Criada no ano de 1997 com o objetivo de organizar, orientar e promover debates sobre mídias interativas, a Promit (Associação Nacional dos Profissionais de Mídias Interativas) decide encerrar suas atividades.

Segundo o criador da organização, o designer Michel Lent Schwartzman, o encerramento das atividades da Promit ocorre pela própria entidade compreender que sua missão foi cumprida e que seu propósito não mais se adequa ao formato atual do mercado.

– O trabalho com mídias interativas hoje já está presente em praticamente todas as profissões e não há mais a necessidade de um espaço comum que agregue profissionais de diversas áreas, para se discutir o tema. A Promit compreende que agora esta é uma responsabilidade das diferentes organizações profissionais e passa o bastão para que estas continuem o trabalhado iniciado – diz Schwartzman.

A Promit foi a primeira organização no país a proporcionar um espaço para se discutir o trabalho com mídias interativas. Pela entidade, foram estudados formatos de equipe, formas de cobrança, currículos acadêmicos, direitos e deveres. E a partir dela, surgiram produtoras, sites especializados e comunidades.

As discussões contavam com a participação de designers, desenvolvedores, jornalistas, publicitários, profissionais de marketing e de outras áreas que, de acordo com Michel, na época não encontravam eco para a discussão em suas próprias organizações profissionais.

Mario CavalcantiPromit encerra suas atividades após quase cinco anos de funcionamento