Mario Cavalcanti
por — 14/12/2001 em Notícias

Coca-Cola colocará online mais de um século de campanhas de marketing

Projeto vai abraçar desde as primeiras propagandas impressas da empresa até as mais recentes campanhas

A empresa Coca-Cola está colocando na Web mais de um século de propagandas. A idéia multimilionária vai abraçar desde as primeiras propagandas impressas da empresa – que apareceram em 1886 – até as mais recentes campanhas de marketing.

O arquivo digital está sendo criado em parceria com a IBM, que, para isso, está usando um computador especial. O conteúdo do arquivo está organizado em três bibliotecas: uma com mais de 9 mil imagens; uma biblioteca de documentos, com mais de 7 mil texto; e uma de anúncios, que deverá conter mais de 25 mil vídeos corporativos e campanhas de televisão. Os materiais de propaganda e marketing da empresa já estão guardados em formatos digitais e em breve estarão alimentando o gigantesco arquivo.

Como um dos pontos fortes, todo o arquivo está sendo desenhado para permitir que a equipe da Coca-Cola, na hora de botar a mão na massa para uma nova campanha, acesse facilmente qualquer material de marketing da empresa. Isso é ótimo para ela não fugir dos objetivos da empresa.

Mario CavalcantiCoca-Cola colocará online mais de um século de campanhas de marketing