Mario Cavalcanti
por — 09/11/2001 em Notícias

WebMeio lança livro sobre jol no Brasil

Material da obra foi reunido a partir de seis meses de entrevistas e pesquisas com profissionais do meio online

No próximo dia 21, em São Paulo, e no dia 22, no Rio de Janeiro, o publicitário José Fernando Simone e a jornalista Mariana Monteiro lançam o livro "Jornalismo Online – O Futuro da Informação".

Segundo os autores, após seis meses de entrevistas e pesquisas, conseguiram reunir na obra profissionais renomados que atuam ativamente na comunicação digital, e que apresentam um painel esclarecedor sobre o jornalismo online no Brasil, com incursões nas redações virtuais do UOL, GloboNews, JB Online, AOL, Último Segundo, Terra, entre outros.

– Buscamos retratar a evolução do jornalismo online na palavra de quem faz. E são esses profissionais que expõem suas opiniões sobre a qualidade e a forma do conteúdo jornalístico, o futuro da internet e muito mais – esclarece José Fernando Simone.

A obra, de 96 páginas e lançada pela Grafline Editoral, traz relatos de vários profissionais de Comunicação que atuam no meio online. traz um glossário diferente, que mescla os termos usuais na Web e nas redações de veículos de comunicação.

– O livro trata de questões atuais e polêmicas. Colocamos em pauta temas que interessam ao profissional do meio, e, também, para os que estão começando nesta nova mídia – diz a jornalista Mariana Monteiro.

Sobre o happy hour de autógrafos

São Paulo – Dia 21/11/2001
Livraria Cultura – 18:30 h (Shopping Villa-Lobos – Av. Nações Unidas, 4.777)

Rio de Janeiro – Dia 22/11/2001
Livraria da Travessa – 18:30 h (Travessa do Ouvidor, 70 – Centro)

Sobre os autores

José Fernando Simone é publicitário e iniciou suas atividades em internet em 1995. Coordenou projetos de grandes companhias e presta consultoria para empresas que buscam presença e resultados na Web. É diretor executivo do portal WebMeio.

Mariana Monteiro é jornalista e iniciou sua experiência na Web em 1998. Seu projeto de conclusão do curso de Jornalismo foi "A Comunicação da Era da Sociedade da Informação e o Jornalismo Online". Foi redatora e editora de sites na Web e hoje dedica-se a projetos de comunicação customizada e à cobertura de notícias na área de saúde. É editora do portal WebMeio.

Mario CavalcantiWebMeio lança livro sobre jol no Brasil