Mario Cavalcanti
por — 27/09/2001 em Notícias

Salon.com lança novo formato de publicidade online

Usuário é obrigado a assistir a um comercial online antes de ver a página solicitada

Os responsáveis pelo magazine virtual Salon.com introduziram no site o que eles chamam de "um novo modelo de propaganda", onde o usuário, quando clica em um link, é obrigado a assistir a um comercial online antes de ver a página solicitada.

– A propaganda é exibida apenas uma vez por dia para cada usuário, a menos que os "cookies" do seu navegador estejam desabilitados – diz Scott Rosenberg, editor-chefe da Salon.com.

Alguns profissionais do meio acreditam que o novo modelo não é um passo positivo.

– Eu particularmente achei um absurdo. Onde está a interatividade? Eles estão impondo uma situação para os internautas. Me senti assistindo televisão, tendo que esperar o anúncio acabar para ver o que realmente queria – disse a jornalista e webwriter Monique Cabral Abrantes.

Leia aqui, em inglês, a carta completa do editor da Salon.com sobre o novo formato.

Mario CavalcantiSalon.com lança novo formato de publicidade online