Mario Cavalcanti
por — 13/08/2001 em Notícias

Studio Eme dará novo curso de jol

Entre os objetivos estão a discussão da linguagem do meio e a avaliação de textos de sites de notícias

O Studio Eme – Redação-Escola de Jornalismo Eletrônico, está abrindo inscrições para os cursos de jornalismo nas seguintes áreas: Político, na internet e no Direito, Repórter Cinematográfico, Reportagem e Apresentação em TV.

O curso de Repórter Cinematográfico tem como objetivo ensinar ao profissional como dar tratamento de uma imagem e enquadramento, operação de câmera e questões básicas de iluminação.

Jornalismo Político vai mostrar como funciona uma editoria de politica num grande jornal, o funcionamento do Congresso, os elementos da organização política da sociedade e os tre poderes da República e temas como a Globalização e Neo Liberalismo.

Jornalismo no Direito dá ao profissional o conhecimento geral sobre Direito Penal e Civil.

Jornalismo na internet vai discutir a linguagem espécífica da Grande Rede, avaliar textos jornalíticos oferecidos pelos sites, elaborar textos usando as ferramentas de publicação na internet e criar links a partir de pesquisas.

Reportagem em TV tem como objetivo prática de texto, apuração de noticias, pauta, pesquisa e produção de matérias assim como externas, reportagem in loco de notícia factual e produzida.

Apresentação em TV o aluno vai fazer edição de texto das notas de locutor, edição de matérias, participação na feitura de jornal e apresentação com auxílio de uma fonoaudióloga e teleprompter.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 21 2226-5716 / 2226-5945 (telefax).

O Studio Eme está localizado na rua Real Grandeza 182, Casa 02, Botafogo, Rio de Janeiro.

Mario CavalcantiStudio Eme dará novo curso de jol