Mario Cavalcanti
por — 02/07/2001 em Notícias

Salon.com cria serviço de venda de artigos

Modelo de negócios da revista virtual objetiva comercialização de conteúdo para editores

O Salon Media Group, grupo responsável pelo magazine Salon.com, está lançando o SalonWire, um novo serviço de comercialização de artigos para editores.

Os inscritos no serviço terão, via Web browser, acesso a aproximadamente 100 artigos do site Salon.com por semana. Os editores inscritos no serviço pagarão somente pelos artigos que escolherem.

Editores de sites podem ainda receber diariamente uma feed XML com seções e colunas específicas.

A partir do serviço, a Salon já está comercializando seu conteúdo para alguns jornais impressos norte-americanos (a partir de acordo com a United Media) e para sites em outros países.

– Nós antecipamos mais acordos a partir do SalonWire porque ele ajuda na liberação dos artigos para tradução – diz Adrienne M. Crew, gerente de licença de conteúdo.

Mario CavalcantiSalon.com cria serviço de venda de artigos